FAQ
PERGUNTAS
FREQUENTES
01. O que é uma identidade visual?
É um conjunto de elementos gráficos que auxiliam o logo a comunicar os atributos de uma marca. Este conjunto geralmente é composto por um padrão de cores, tipografia (fonte) de apoio, padrões gráficos (grafismos), efeitos, formas e aplicações específicas.
02. O que está incluso em um pacote de identidade visual?
Os itens inclusos variam conforme o pacote escolhido, a versão inicial inclui:
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Logo: É a assinatura principal da marca. Será disponibilizado em diferentes formatos e para diversas mídias.
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Manual de identidade visual: Contém todas as informações referentes a manutenção da marca, quais cores e fontes usar, informações sobre os usos incorretos, redução máxima, arejamento de marca, aplicações, entre outros.
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Materiais de apoio a marca: Fontes, grafismos, ícones, padrões visuais e todos os materiais desenvolvidos que serão utilizados na manutenção da identidade visual.
As versões mais completas incluem a criação e finalização de itens específicos, como cartões de visita, pastas para documentos, envelopes entre outros. No caso de ter selecionado alguns desses itens, você os receberá prontos para uso digital e/ou impressão.
03. Posso pedir só um logo?
Não é o ideal. Hoje em dia, somos inundados por diferentes logos a todo momento, e os usos são tão variados que não é mais possível ter uma comunicação de destaque apenas contando com um novo logo, é necessário um padrão visual que ajude esse logo a se destacar dos demais.
04. Quanto tempo demora um projeto de marca e identidade visual?
Depende um pouco de cada projeto, mas a média são 20 dias úteis. Esse período é usado para realizar todas as etapas do meu método de trabalho e fazer a verificação e alinhamento periódico com os objetivos do projeto.
05. Você faz o registro de marca?
Não. O registro de marca deve ser feito diretamente com um profissional ligado à área de patentes.
06. Qual a minha participação enquanto cliente, na construção da identidade visual?
Fundamental. É importante em todo o projeto ter pessoas alinhadas com o objetivo e municiadas de informações sobre a empresa e os objetivos da marca. Essa não será a única base de informações e pesquisa para o desenvolvimento, mas será essencial para balancear o sentimento da marca, os valores, as ideias e o posicionamento.
Quanto mais produtiva e receptiva for a participação do cliente, melhor será o resultado final.
08. Quantas opções de logo vou receber?
Uma. A versão que você receberá para avaliação será a que melhor se encaixa no projeto. Ela conterá a sintetização de milhares de opções desenvolvidas e testadas durante o projeto e será a melhor opção para representar todas as características da marca. Serão feitas alterações ou desenvolvida uma nova proposta apenas se o design não corresponder às expectativas.
09. Como faço para te contratar?
Envie uma mensagem e retornarei o contato para solicitar algumas informações básicas, caso queira adiantar um pouco o processo pode preencher o formulário na aba orçamentos do site. Com essas informações enviarei uma proposta comercial alinhada com as suas necessidades.
Ao aprovar a proposta, será enviado um contrato para assinatura digital e informações referentes ao pagamento antecipado, que se refere a 50% do valor total do projeto. Após confirmada a transação, seguiremos para as próximas etapas de construção da marca.